Republicanos de Tarcísio Freitas é convidado, mas não vai em encontro de articulação com Flávio Bolsonaro
Presidente da legenda não estava em Brasília; líder na Câmara alegou estar recém operado; e nenhum outro representante do Republicanos apareceu no encontro


Basília Rodrigues
O Republicanos, partido do governador de São Paulo Tarcísio Freitas, não encaminhou nenhum representante para o encontro que ocorreu na noite desta segunda-feira (8), em Brasília, para articulação da campanha do senador Flavio Bolsonaro à presidência da República.
A legenda foi convidada. Mas ao contrário do União Brasil (UB), representado por Antônio Rueda, e Progressistas (PP), de Ciro Nogueira, o Republicanos não foi.
O SBT News apurou que o presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, informou que não estava em Brasília. O líder da bancada na Câmara, Gilberto Abramo, alegou que também estava impossibilitado de ir porque fez um procedimento médico. Nenhum outro representante de cúpula foi encaminhado.
Na semana passada, Tarcísio foi um dos primeiros aliados avisados diretamente por Flávio sobre a candidatura, em contato telefônico.
O governador paulista é cotado à presidência em 2026, como opção de candidato da direita. Se este cenário se configurar, ele abriria mão da campanha mais alinhada de reeleição ao governo de São Paulo e disputaria a preferência do eleitorado bolsonarista com Flávio, o que o próprio Tarcísio já afirmou a aliados não acreditar que seja o ideal.
Considerados partidos que integram o centro e a centro-direita, Republicanos, PP e UB não manifestaram apoio deliberado a Flávio Bolsonaro.
Na conversa com os partidos que foram, Flávio pediu aliança e ouviu que tema seria discutido pela cúpula dos partidos com as bancadas.









