Prefeito de SP diz que apoio de Bolsonaro e Tarcísio "tem peso" para escolha de vice nas eleições
Ricardo Mello Araújo, coronel da reserva da PM e ex-presidente do Ceagesp, ganhou força para compor chapa com Ricardo Nunes
Leonardo Rodrigues
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do próprio PL ao coronel Ricardo Mello Araújo para ser candidato a vice em sua chapa pela reeleição "tem peso" na escolha.
"É evidente que o apoio do PL, que é o maior partido da chapa, do presidente Bolsonaro e do governador Tarcísio pesam. Mas ainda vamos conversar com outros partidos e pretendentes", afirmou Nunes.
As declarações ocorreram na sede da prefeitura, onde o emedebista recebeu Bolsonaro, Tarcísio e o próprio Mello para um almoço nesta sexta-feira (14).
- Adversário de Nunes: "Dessa vez vou até o fim”, diz Datena sobre pré-candidatura na cidade
Nunes irá às urnas, em outubro, com uma coligação ampla, que inclui, além de MDB e PL, União Brasil, PSD, PP, Republicanos e Solidariedade. O SBT News apurou que, na próxima semana, os dirigentes dessas siglas vão se reunir, em São Paulo, para avançar na definição do vice.
Nomes de Bolsonaro
O ex-presidente reafirmou seu apoio ao prefeito na busca pela reeleição em meio a uma ofensiva de Pablo Marçal (PRTB), pré-candidato ao cargo, pelo voto bolsonarista, e também confirmou que Mello é o nome de sua preferência para compor a chapa.
"O Mello Araújo praticamente administrou uma cidade, 50 mil pessoas passam pelo Ceagesp diariamente", afirmou, em referência ao período em que o coronel da reserva da Polícia Militar presidiu a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, entre 2020 e 2023.