Poder Expresso: Tarcísio muda de opinião e diz que estava 'equivocado' sobre câmeras policiais
O programa também aborda a 65ª Cúpula do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai
SBTNews
O Poder Expresso desta quinta-feira (5) trata do recuo do governador Tarcísio de Freitas de sua postura anterior contra o uso de câmeras corporais por policiais. Ele admitiu que estava "completamente errado" sobre o tema. Agora o governador acredita que as câmeras são uma ferramenta importante para proteger tanto a sociedade quanto os policiais.
Em sua campanha de 2022, Tarcísio havia se posicionado contra as câmeras. A mudança de opinião ocorreu após casos de violência policial e críticas sobre a segurança pública no estado. Tarcísio anunciou que ampliará o programa, incorporando as melhores tecnologias.
Também está na pauta do programa a 65ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul que ocorrerá nos dias 5 e 6 de dezembro, em Montevidéu, no Uruguai. O evento marcará a conclusão da presidência pro tempore do Uruguai e a transferência da presidência para a Argentina. O Panamá será oficialmente integrado como Estado Associado, tornando-se o primeiro país da América Central a ingressar no grupo. A Bolívia se tornou membro pleno em agosto de 2024 e participará pela primeira vez como integrante do bloco.
O Mercosul é um bloco econômico regional que tem como objetivo promover oportunidades comerciais e de investimentos entre países da América do Sul.