Poder Expresso: protestos contra Maduro deixam ao menos 7 mortos
Esta edição também fala sobre a vitória histórica da ginástica feminina na Olimpíada de Paris, após a equipe brasileira conquistar a medalha de bronze
O Poder Expresso desta terça-feira (30) trata das eleições na Venezuela e a onda de protestos no país após Nicolás Maduro assumir a presidência novamente. María Corina Machado, a principal líder da oposição venezuelana, convocou novos protestos em Caracas e afirmou que a vitória foi de Edmundo González. "Nós ganhamos, temos as provas e agora vamos cobrar e celebrar", declarou Corina. Até o momento os protestos realizados na Venezuela deixaram ao menos sete pessoas mortas, conforme informações oficiais. A Organização dos Estados Americanos (OEA) não reconheceu até o momento o resultado das eleições venezuelanas. O órgão destaca que o regime de Maduro participou de um processo eleitoral sem garantias, nem mecanismos e procedimentos para fazer valer essas garantias".
A OEA afirma ainda que de acordo com seu relatório, feito por observadores que acompanharam as eleições de domingo (28), apresenta indícios de fraude. +Biden marca telefonema com Lula para debater eleição na Venezuela
No Brasil, a pauta é sobre as eleições municipais de 2024. Segundo pesquisa Quaest sobre dados para a prefeitura de São Paulo, divulgada nesta terça-feira (30), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece liderando a corrida, com 20% das intenções de votos, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB), ambos com 19%.
A Olimpíada de Paris também está na pauta desta edição, que fala sobre a primeira conquista de pódio da ginástica artística feminina em grupo do Brasil. O Time Brasil de ginástica enfrentou a final e conquistou medalha de bronze, a primeira da história dos jogos olímpicos pro país. Os atletas do triatlo estão mais uma vez sem treinar, isso porque a modalidade será realizada no Rio Sena, que não tem passado nos testes recentes de pureza da água.