Poder Expresso: PF acusa Bolsonaro e outros 16 por falsificação e associação criminosa
Edição também conta com entrevista com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)
SBT News
O Poder Expresso desta terça-feira (19) trata do indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outras 16 pessoas pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público no caso que apura a falsificação de certificados de vacinas de Covid-19.
+ Bolsonaro ordenou emissão de certificados de vacina falsos contra covid, diz Cid em delação
O ex-presidente teria ordenado ao seu então ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, que inserisse dados falsos de vacinação contra a Covid-19 dele e de sua filha, Laura,
Também foram indiciados o tenente-coronel Mauro Cid, que teria providenciado o cartão de vacinação falso, e o deputado federal Gutemberg Reis, irmão do ex-prefeito de Duque de Caxias, onde o cartão teria sido fraudado, e outras 14 pessoas.
Agora, o processo segue para o Ministério Público que deverá, ou não, oferecer denúncia à Justiça.
O programa destaca trecho do relatório que aponta que a manobra teria relação com um possível plano de golpe de Estado após a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022.
O Poder Expresso também destaca a onda de calor, o julgamento do jogador Robinho pelo crime de estupro e reunião do presidente Lula com a ministra da Saúde em meio a escalada de casos de dengue e de denúncias envolvendo integrantes da pasta.