PODER EXPRESSO: Entenda as provas e possíveis consequências para Bolsonaro no inquérito das joias
Programa destaca os principais pontos do relatório da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente e mais 11 pessoas com diversas acusações

SBT News
O Poder Expresso desta terça-feira (9) traz mais detalhes sobre o relatório entregue pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF), que detalha o esquema da venda das joias entregues por autoridades estrangeiras ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Os desvios, segundo a PF, chegam a pelo menos R$ 6,8 milhões. Além do ex-presidente, outras 11 pessoas foram indiciadas no caso das joias e presentes da Arábia Saudita supostamente vendidos de forma ilegal nos Estados Unidos.
Depois de chegar às mãos do ministro e relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o documento foi encaminhado para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que tem 15 dias para análise.
A PGR, sede administrativa do Ministério Público Federal (MPF), pode apresentar denúncia contra os indiciados, arquivar o inquérito ou pedir mais provas e investigações, como aconteceu no caso das supostas fraudes em cartões de vacina contra covid-19.