Poder Expresso: Com Lula internado, pauta armamentista avança e pacote fiscal é deixado de lado
O programa também aborda que, após a queda do regime de Bashar al-Assad, rebeldes sírios nomearam Mohammad al-Bashir como primeiro-ministro
SBTNews
O Poder Expresso desta quarta-feira (11) repercute a situação de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após um procedimento para drenar um hematoma na cabeça. Com o presidente afastado, a articulação governista tem perdido força e pautas importantes, como pacote fiscal, terão discussões adidas. Já matérias armamentistas, vindas da base bolsonarista, ganharam espaço e devem ser debatidas.
+Lula está "lúcido, conversando e passou a noite bem", diz boletim médico
O programa também trata do caso ocorrido em Nova York, o qual Luigi Nicholas Mangione, de 26 anos, é o principal suspeito de matar Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, no dia 4 de dezembro. Luigi foi preso em Altoona, Pensilvânia, após uma denúncia anônima, e estava portando uma arma que acredita-se ser a mesma usada no assassinato. Ele também carregava papeis com mensagens contra empresas americanas, além de roupas e uma máscara semelhantes às usadas pelo atirador. A polícia também encontrou uma identidade falsa de Nova Jersey e indicativos de que a arma era uma "arma fantasma" feita em impressora 3D.
Está na pauta do Poder Expresso: após a queda do regime de Bashar al-Assad, os rebeldes sírios nomearam Mohammad al-Bashir como primeiro-ministro interino, responsável pela transição política no país até março de 2025. Em seu discurso inaugural, al-Bashir prometeu revogar a lei antiterrorismo usada pelo antigo governo para perseguir opositores e anunciou recompensas por informações sobre torturadores do regime. Contudo, o grupo rebelde enfrenta críticas por supostas violações de direitos humanos e é classificado como organização terrorista pelos EUA e pela ONU.
Assista: