PMB anuncia apoio a pré-candidatura de Boulos à Prefeitura de SP; aliança chega a 7 partidos
Essa é a primeira sigla que não é de esquerda a apoiar o deputado federal do PSOL na corrida pelo comando da capital paulista
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) anunciou, nesta quinta-feira (23), apoio a pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. A confirmação foi feita pela presidente nacional do partido, Suêd Haidar Nogueira, ao lado do psolista.
"O PMB não só está na campanha do Boulos, nós vamos caminhar, ganhar, irmos para a vitória juntos e fiscalizar", disse ela.
Com a chegada da legenda, o deputado federal já soma sete partidos em sua aliança pelo comando da capital paulista. Além do apoio do PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Boulos terá em sua campanha a Rede, que é da federação com o PSOL (partido em que ele é filiado); PCdoB e PV, que formam a federação Brasil da Esperança junto com o Partido dos Trabalhadores; o PDT e o recém-chegado Partido da Mulher Brasileira.
Apesar do PMB ser nanico e não representar diferenças no tempo de propaganda política, o apoio é importante para o projeto de Boulos. Essa é a primeira sigla que não é de esquerda a apoiar o pré-candidato.
"A importância que se tem de buscar diálogo com o diferente, buscar composição política tanto para disputar uma eleição dialogando com a sociedade toda, como depois para governar. Isso é imprescindível. Ter o PMB conosco é uma soma importante para a frente que nós estamos construindo", afirmou Boulos.