PF prende homem suspeito de ter tentado invadir Palácio da Alvorada, onde estava Lula
Neste sábado, motorista avançou com carro sobre bloqueios e, mesmo com tiros disparados pelos seguranças da Presidência, não parou. Fotos feitas pelos policiais federais mostram pneus destruídos por barreiras no chão
A Polícia Federal prendeu na tarde deste sábado (24) um homem suspeito de ter tentado invadir o Palácio da Alvorada, apurou o SBT News. Ele está detido na Superintendência da PF em Brasília. A corporação assumiu o caso nesta tarde.
O prédio é a residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava no local no momento da tentativa de invasão.
A segurança do Palácio da Alvorada disparou tiros para conter o carro, dirigido pelo suspeito detido, que só parou depois de ter os pneus furados por uma barreira no chão. Na hora, o motorista deu meia volta e fugiu.
Em nota, a PF informou que localizou o suspeito em um condomínio nas proximidades do Alvorada e que ele foi levado à Superintendência da corporação para prestar esclarecimentos.
O carro usado no ataque, um Ford Focus azul marinho, foi apreendido e passa por perícia. Fotos feitas pelos policiais federais mostram que os pneus ficaram destruídos depois de o homem ter avançado sobre barreiras no chão.
O inquérito policial é conduzido pela Diretoria de Proteção à Pessoa da PF.