Motorista tenta invadir Palácio da Alvorada, onde estava Lula
SBT News apurou que PF vai instaurar inquérito para investigar o caso; presidente estava na residência oficial, mas não chegou a ver o carro

Iasmin Costa
Murilo Fagundes
Um motorista tentou invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã deste sábado (24), em Brasília.
Os militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que fazem a segurança do local, dispararam contra o carro. Os tiros foram de advertência, mas o motorista seguiu.
Segundo informações de fontes do Planalto, o motorista furou o bloqueio na altura do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).
O carro só mudou o percurso depois que passou por cima de uma barreira com pinos, onde os pneus foram perfurados. O motorista então retornou e fugiu do local, mesmo com o pneu furado.
Segundo fontes da Polícia Federal (PF) ouvidas pelo SBT News, a corporação vai instaurar um inquérito para apurar o caso. Até o momento, ninguém foi preso. Lula estava na residência, mas não chegou a ver o carro.








