Motorista tenta invadir Palácio da Alvorada, onde estava Lula
SBT News apurou que PF vai instaurar inquérito para investigar o caso; presidente estava na residência oficial, mas não chegou a ver o carro
Um motorista tentou invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã deste sábado (24), em Brasília.
+ Após crise diplomática, Lula volta a dizer que Israel pratica genocídio contra palestinos
Os militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que fazem a segurança do local, dispararam contra o carro. Os tiros foram de advertência, mas o motorista seguiu.
Segundo informações de fontes do Planalto, o motorista furou o bloqueio na altura do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).
+ Lula promete a parlamentares que encontros serão rotina em 2024
O carro só mudou o percurso depois que passou por cima de uma barreira com pinos, onde os pneus foram perfurados. O motorista então retornou e fugiu do local, mesmo com o pneu furado.
Segundo fontes da Polícia Federal (PF) ouvidas pelo SBT News, a corporação vai instaurar um inquérito para apurar o caso. Até o momento, ninguém foi preso. Lula estava na residência, mas não chegou a ver o carro.