Paulo Pimenta diz que Lula não deve se afastar do cargo após cirurgia
Presidente continua no Sírio-Libanês e aguarda avaliação médica sobre sua recuperação
SBT News
O ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, afirmou nesta terça-feira (10) que não vê necessidade de afastamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do seu cargo após a cirurgia no crânio.
"Num primeiro momento, nós estamos trabalhando, inclusive, que não vai haver necessidade do afastamento formal do presidente". A resposta, no entanto, ainda depende da avaliação dos médicos.
+ Trepanação: entenda cirurgia de emergência feita em Lula
Com quadro estável, segundo o ministro, Lula só aguarda dois dias para a avaliação sobre a sua recuperação. Pimenta deu as declarações à rádio Gaúcha durante esta manhã.
O presidente está no Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência após sentir fortes dores de cabeça.
O objetivo da intervenção era drenar uma hemorragia intracraniana, de cerca de 3 centímetros, resultado de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em outubro deste ano. A cirurgia durou cerca de duas horas.
+ Alckmin não menciona estado de saúde de Lula em agenda com premiê eslovaco
O vice-presidente Geraldo Alckmin estava em São Paulo e voltou a Brasília às pressas para representar Lula na visita oficial do primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico. As demais agendas do dia do presidente foram canceladas.