Novo ministro das Comunicações quer seguir levando internet a escolas e comunidades isoladas
Siqueira Filho disse também que o decreto da TV 3.0 está pronto e aguarda sanção

Gabriela Tunes
O novo ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, assumiu o cargo nesta quarta-feira (7) em uma solenidade em Brasília. Com foco na conectividade, ele prometeu ampliar o acesso à internet em escolas públicas e em comunidades isoladas na Amazônia, destacando que a internet é uma infraestrutura básica no país. Siqueira Filho inicia a gestão após o ex-ministro Juscelino Filho ser denunciado por corrupção.
O ministro também anunciou que vai agilizar a concessão de rádios e TVs e fortalecer as emissoras e rádios públicas e comunitárias. Outro foco será atrair parcerias internacionais para investir em tecnologia no Brasil. A respeito do decreto da TV 3.0, Frederico informou que ele está pronto e que aguarda o retorno do presidente Lula, que está na Rússia, para sancionar o documento sobre a nova tecnologia. O decreto define a tecnologia de transmissão que será usada pela TV 3.0.
Na cerimônia, o ministro agradeceu a confiança do presidente Lula e o apoio do União Brasil, partido que o indicou ao cargo. O ministro assume após a saída no mês passado de Juscelino Filho, denunciado por corrupção pela PGR. Juscelino compareceu ao evento e disse que sai com a certeza de ter cumprido seu papel.
+Juscelino pede demissão do Ministério após denúncia da PGR
A solenidade contou com a presença de outros ministros, como Gleisi Hoffman e Márcia Lopes. O presidente Lula não participou por estar em compromissos internacionais.
Antes de assumir o ministério, Frederico era presidente da Telebrás, empresa que segue como protagonista na logística de satélites. Segundo ele, a estatal está pronta para ampliar sua atuação e superar os desafios orçamentários nos próximos meses.
+Lula embarca para Rússia com ministros e representantes do Congresso