Publicidade
Política

Hugo Motta defende harmonia e independência dos poderes em abertura do ano legislativo

Novo presidente da Câmara dos Deputados promete priorizar entregas concretas e avanços para o Brasil

Imagem da noticia Hugo Motta defende harmonia e independência dos poderes em abertura do ano legislativo
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB) em solenidade de abertura na casa.
Publicidade

Em discurso de abertura dos trabalhos do Congresso Nacional nesta segunda (3), o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) voltou a defender a independência e a harmonia dos poderes da República. Ele assumiu o compromisso de assegurar entregas concretas à população durante sua gestão à frente da Casa.

+Hugo Motta: saiba quem é o deputado eleito presidente da Câmara

“O trabalho conjunto dos três Poderes, independentes e harmônicos entre si, está no cerne do regime político do país e da democracia que devemos todos venerar e defender”, afirmou Motta.

O parlamentar ressaltou que o principal desafio do Congresso no próximo ano será buscar convergências nas pautas mais relevantes para o Brasil. A declaração foi feita após representantes do Executivo e do Judiciário apresentarem ao Legislativo uma mensagem institucional de compromisso com a cooperação entre os Poderes.

Motta enfatizou que a independência e a harmonia exigem o cumprimento rigoroso das atribuições constitucionais e o respeito às competências de cada Poder, sempre guiados pelo interesse público.

“Essa independência e harmonia pressupõem o desvelo obstinado no cumprimento das nossas responsabilidades”, declarou.

O novo presidente da Câmara também expressou otimismo em relação ao futuro do país, afirmando que o Brasil está no caminho certo, com avanços rumo à estabilidade econômica e jurídica. Dirigindo-se aos colegas congressistas, Motta destacou o “forte entusiasmo” em produzir soluções para os problemas da população. “O povo espera, precisa e exige de seus representantes resultados concretos”, concluiu.

+"Não enviaremos projetos ao Congresso sem anuência dos líderes", diz Lula ao lado de Motta e Alcolumbre

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade