Publicidade
Política

Motta cria grupo de trabalho para discutir reforma administrativa na Câmara

Deputados também deram prazo de 10 dias para governo apresentar alternativa ao aumento do IOF

Imagem da noticia Motta cria grupo de trabalho para discutir reforma administrativa na Câmara
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta quinta-feira (29), que já foi criado um grupo de trabalho para discutir a reforma administrativa na Casa. Segundo ele, o grupo terá 45 dias para apresentar uma proposta com sugestões de todos os partidos e será coordenado pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ).

O objetivo é apresentar propostas para tornar a máquina pública mais eficiente e cortar gastos. Nesta semana, a ministra da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, se reuniu com alguns dos mais de 10 deputados que farão grupo de trabalho.

+ IOF: Motta pede presença de Lula nas negociações e sugere rever isenções fiscais

A decisão veio em meio às críticas ao decreto do governo federal que aumenta alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Na noite desta quarta (28), Motta, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram para tratar do tema.

Antes do encontro, Motta chamou o decreto de “infeliz” e disse que a reforma administrativa é uma das pautas positivas para o país.

Também hoje, os deputados deram ao governo um prazo de 10 dias para apresentar uma alternativa ao aumento do IOF. Segundo Motta, após esse período, a Câmara voltará a avaliar o projeto de decreto legislativo (PDL) que suspende a medida do Executivo.

+ Alckmin vai para o hospital após sentir enjoo e dores abdominais

O IOF incide sobre operações de crédito, câmbio e seguro. Inicialmente, o governo esperava arrecadar R$ 20,5 bilhões em 2025 com o aumento das alíquotas, o que ajudaria a gestão a reduzir o congelamento de despesas necessário para cumprir as regras fiscais deste ano (R$ 31,3 bilhões).

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade