Política

Motta comemora encontro entre Lula e Trump: "Quando líderes escolhem conversar, a história agradece"

Presidente da Câmara se diz "feliz em ver que o diálogo e a diplomacia voltam a ocupar o centro das relações entre Brasil e Estados Unidos"

Imagem da noticia Motta comemora encontro entre Lula e Trump: "Quando líderes escolhem conversar, a história agradece"
Presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) | Divulgação/Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
• Atualizado em
Publicidade

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), comemorou encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump na Malásia, em reunião que debateu tarifaço dos Estados Unidos imposto a exportações nacionais e sanções a autoridades. "Quando líderes escolhem conversar, a História agradece", escreveu o parlamentar nas redes sociais.

Em breve post, Motta ainda se disse "feliz em ver que o diálogo e a diplomacia voltam a ocupar o centro das relações entre Brasil e Estados Unidos".

+ "Conseguimos fazer uma reunião que parecia impossível", diz Lula sobre encontro com Trump

Leia post do presidente da Câmara:

Encontro entre Lula e Trump

Lula e Trump tiveram reunião presencial que durou cerca de 45 minutos neste domingo, à margem da cúpula da Asean, realizada na Malásia.

O mandatário brasileiro pediu revogação do tarifaço e fim de sanções a autoridades nacionais, como a lei Magnitsky. Equipes designadas pelos dois presidentes deram seguimento à negociação ainda hoje.

+ Trump diz que "se dá muito bem com o Brasil", promete acordo com Lula e considera tarifas até agora "justas"

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse em coletiva de imprensa que Brasil quer suspensão do tarifaço durante período de negociações entre dois países.

Também em conversa com jornalistas, mas antes do encontro com Lula, Trump fez elogios ao Brasil e afirmou esperar que diálogos resultem em acordos.

+ Lula se oferece para intermediar diálogo entre EUA e Venezuela

Na primeira fala pública após encontro com Trump, Lula disse em reunião com empresários que ele e o presidente dos EUA conseguiram "fazer uma reunião que parecia impossível".

Ficou aberta possibilidade para que Trump venha ao Brasil e que Lula visite os EUA num futuro próximo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade