Mundo

Secretário do Tesouro dos EUA diz que China adiará regras sobre terras raras e comprará soja norte-americana

Scott Bessent afirma que Trump e Xi Jinping devem anunciar acordo comercial na próxima quinta (30)

Imagem da noticia Secretário do Tesouro dos EUA diz que China adiará regras sobre terras raras e comprará soja norte-americana
Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, em Kuala Lumpur | 26/10/2025/Reuters/Hasnoor Hussain

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse neste domingo (26) que prevê que a China retomará as compras substanciais de soja dos EUA por vários anos e adiará seu regime de licenciamento expandido para exportação de terras raras por um ano após dois dias de negociações comerciais na Malásia.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Bessent disse ao programa da CBS "Face the Nation" que as compras de soja serão substanciais. Bessent disse no programa "This Week", da ABC, que quando o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, anunciarem um acordo comercial na próxima quinta-feira (30), os produtores de soja dos EUA "se sentirão muito bem com o que está acontecendo nesta temporada e nas próximas temporadas por vários anos".

Bessent também disse no programa "Face the Nation" que os detalhes de um acordo para transferir a propriedade do aplicativo chinês de vídeos curtos TikTok para o controle dos EUA foram resolvidos e que Trump e Xi poderão "consumar" a transação na próxima semana.

(Reportagem de David Lawder)

Últimas Notícias