Mundo

Trump diz que “se dá muito bem com o Brasil”, promete acordo com Lula e considera tarifas até agora “justas”

Trump deu instruções para equipe começar processo de negociação com o Brasil, diz Mauro Vieira

• Atualizado em
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (26) ao lado do presidente Luis Inácio Lula da Silva que vai fazer um acordo com o Brasil.

A afirmação foi feita durante uma entrevista a jornalistas dada pelos dois antes de um encontro fechado em Kuala Lumpur, na Malásia.

'Acho que faremos um acordo com o Brasil. Nos damos muito bem'

+Lula cobra fim de tarifas e da Lei Magnitsky, e Trump promete negociar com o Brasil "em pouco tempo"

Ao mesmo tempo, o presidente americano ressaltou que considera as tarifas até agora "justas", reforçando que negociações futuras devem buscar soluções equilibradas.

'Nós vamos fazer um acordo com o Brasil. Nós temos uma economia muito importante e muito respeito pelo senhor presidente e pelo Brasil. Vamos, é claro, deixar a nossa equipe trabalhar e vamos chegar a acordos. Devo dizer que é uma grande honra estar aqui com o senhor presidente do Brasil`, complementou Trump.

O assessor do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Márcio Elias Rosa; e Audo Faleiro, diplomata da equipe do assessor especial da presidência Celso Amorim, acompanharam a conversa ao lado de Lula.

+Lula se oferece para intermediar diálogo entre EUA e Venezuela

Do lado americano, estavam o secretário de Estado, Marco Rubio; o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o representante do Comércio, Jamieson Greer.

'É um país incrível, é um país grande, lindo. E eu acho que eles estão indo muito bem, muito bem, pelo que eu entendi, pelo que eu sei. Acho que vamos fazer bons acordos. Nós já vimos falando, conversando e acho que temos relações, sempre temos uma boa relação. E eu acho que vai continuar assim', complementou o presidente dos Estados Unidos.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade