Política

Moro lidera com folga disputa para o governo do Paraná, mostra pesquisa

Levantamento do Paraná Pesquisas mostra o senador à frente de Alvaro Dias (Podemos) e Requião Filho (PDT) na disputa para suceder Ratinho Júnior (PSD)

Imagem da noticia Moro lidera com folga disputa para o governo do Paraná, mostra pesquisa
Sergio Moro no Congresso Nacional | ARQUIVO

Um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta sexta-feira (23) mostra que o senador Sergio Moro (União Brasil) lidera a disputa pelo governo do Paraná com folga e estaria próximo de vencer em primeiro turno se a eleição fosse realizada hoje para escolher o sucessor de Ratinho Jr. (PSD), que está no seu segundo mandato.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

No cenário principal testado pelo instituto, Moro aparece com 41,6% das intenções de voto, contra 19,7% do ex-senador Alvaro Dias (Podemos) e 19,5% do deputado estadual Requião Filho (PDT). Fecham a lista o secretário de Cidades do Paraná, Guto Silva (PSD), com 5,7%, e o advogado Luiz França (Missão), com 1%. Desconsiderando brancos, nulos e indecisos, Moro teria 47,5% dos votos válidos.

O levantamento foi realizado com 1.300 eleitores de 54 municípios do estado do Paraná. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é PR-08451/2026.

Outro cenários

O Paraná Pesquisas também testou outros cenários com diferentes nomes escolhidos pelo PSD para suceder Ratinho Jr. A lista inclui um cenário com o deputado estadual Alexandre Curi (que somou 10,6%) e um com o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (17,5%). Em todos, Moro mantém vantagem de 20 pontos percentuais sobre o segundo colocado.

Segundo turno

Conforme a pesquisa, Moro também venceria uma disputa de segundo turno contra Alvaro Dias (51% a 37,3%); Alexandre Curi (56% a 28,2%); Requião Filho (55,9% a 33,4%); Guto Silva (61,5% a 20,7%) e Rafael Greca (52% a 34,8%).

Últimas Notícias