Publicidade
Política

Moraes rejeita recurso contra condenação de Carla Zambelli

Ministro do STF manteve sentença de prisão imediata da deputada que está foragida na Itália

Imagem da noticia Moraes rejeita recurso contra condenação de Carla Zambelli
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo | Divulgação/Fellipe Sampaio/STF
Publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou, nesta sexta-feira (13), o recurso apresentado pela Defensoria Pública da União (DPU) contra a condenação Carla Zambelli (PL-SP). A deputada federal licenciada foi condenada a 10 anos de prisão e está foragida na Itália.

A DPU assumiu temporariamente a defesa de Zambelli depois que o advogado dela, Daniel Bialski, deixou o caso. A saída ocorreu logo após a deputada anunciar que havia deixado o Brasil.

Na semana passada, a Primeira Turma do STF já havia negado um pedido da defesa de Zambelli para tentar reverter a condenação. No entanto, a DPU entrou com um novo recurso, alegando que ainda havia possibilidades de contestação a serem analisadas.

Moraes, no entanto, rejeitou o argumento dizendo que a defesa apenas demonstrou insatisfação com a decisão, sem apresentar erros graves ou falhas no julgamento. O ministro manteve a decisão do colegiado.

+ Motta envia ordem para cassar mandato de Zambelli à CCJ da Câmara

Condenação de Zambelli

A deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto foram condenados pelos crimes de invasão de sistema e falsidade ideológica, após inserirem um falso mandado de prisão contra Moraes no sistema do Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

Zambelli foi sentenciada a 10 anos de prisão em regime fechado, perda do mandato e multa de 2 mil salários mínimos. A deputada, que afirmou estar na Itália, teve extradição solicitada pelo Supremo ao Ministério da Justiça.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade