Publicidade
Política

Moraes autoriza visita de Valdemar Costa Neto a Bolsonaro

Visita do presidente do PL ao ex-presidente foi autorizada para 28 de agosto, após novo pedido feito pela defesa de Bolsonaro

Imagem da noticia Moraes autoriza visita de Valdemar Costa Neto a Bolsonaro
Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto | Reprodução
,
Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro. A visita foi marcada para o dia 28 de agosto, entre 10h e 18h.

Segundo Valdemar, um pedido anterior havia sido negado por Moraes porque foi feito diretamente ao Supremo, e não pela defesa de Bolsonaro. O ministro entendeu que as solicitações devem ser apresentadas pelos advogados do ex-presidente, e não por aliados.

+ Zanin marca para 2 de setembro início do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus por tentativa de golpe

+ Hugo Motta pede a cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

Nesta sexta-feira (15), após a defesa demonstrar que Bolsonaro tem interesse em recebê-lo, Moraes autorizou a visita. As restrições e a prisão foram impostas depois que o ministro concluiu que Bolsonaro utilizou as redes sociais de seus filhos para driblar proibições impostas, inclusive por meio de terceiros.

As medidas cautelares fazem parte do inquérito em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, é investigado por suposta atuação junto ao governo dos Estados Unidos para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do STF.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade