Publicidade
Política

Ministros se reúnem com Lula para discutir Rio Grande do Sul e auxílio para vítimas

Haddad disse que governo deve anunciar até três medidas de apoio ao estado por semana

Imagem da noticia Ministros se reúnem com Lula para discutir Rio Grande do Sul e auxílio para vítimas
O palácio da Alvorada é a residência oficial do Presidente do Brasil | SBT/Angélio Damião
Publicidade

Os ministros Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Fernando Haddad (Fazenda) e Paulo Pimenta (autoridade Federal no Rio Grande do Sul) reuniram-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta manhã de sábado (18) no Palácio da Alvorada. Na pauta, assuntos relacionados à tragédia no Sul e auxílios às vítimas.

+Quais benefícios podem ser solicitados pelas vítimas das chuvas no RS?

Na quarta-feira (15), o chefe da Fazenda disse que o governo deve anunciar até três medidas de apoio por semana. Segundo ele, a frequência deve ser “dia sim, dia não”, “até que tenhamos clareza de que estamos de posse de todo o ferramental necessário para agir em cada situação específica da maneira mais adequada”, afirmou Haddad.

Pimenta, que é gaúcho, assumiu na terça-feira (14) o cargo de ministro especial da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do estado. Com isso, ele deixa a Comunicação Social da República (Secom).

Situação no RS

As fortes chuvas e inundações generalizadas no estado já causaram 155 mortes, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil neste sábado (18). As autoridades mantêm as buscas por 94 desaparecidos.

+RS tem alerta de risco para inundações e deslizamentos neste sábado (18)

A tragédia climática que já dura três semanas afetou mais de 2,3 milhões de pessoas em todo o estado, deixando ainda 806 pessoas feridas. 92% das cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas (461 de 497 municípios).

Mais de 617 mil pessoas estão fora de suas casas – 77.202 delas estão em abrigos e outras 540.188 estão desalojadas (na casa de parentes ou amigos).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade