Política

Michelle Bolsonaro diz que Mauro Cid passa por um "momento de perturbação"

Declaração é feita após militar dizer em delação que ex-primeira-dama entrou em pânico ao ter que deixar o Alvorada

Imagem da noticia Michelle Bolsonaro diz que Mauro Cid passa por um "momento de perturbação"
Michelle Bolsonaro fala sobre Mauro Cid | Arquivo
• Atualizado em

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse nesta sexta-feira (21) que o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, passa por um "momento de perturbação". Na sequência, Michelle fez um gesto que sugere um possível problema de saúde mental de Cid.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A declaração foi feita um dia após os vídeos da delação do militar tornarem-se públicos pela Justiça. Na delação, Mauro Cid disse que Michelle "quase pirou, entrou em pânico" e disse: "Temos que fazer alguma coisa! Temos que fazer alguma coisa!" ao ver a mudança da família sendo retirada do Palácio da Alvorada no final de dezembro de 2022.

Tentativa de golpe

A ex-primeira dama disse estar "tranquila" a respeito da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado contra Bolsonaro e outras 33 pessoas aliadas do ex-presidente.

Questionada pelo SBT se em algum momento ela apoiou a tentativa de golpe, Michelle respondeu: "Olha pra minha cara", e negou em seguida.

A denúncia foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (18) pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. Segundo a PGR, os denunciados foram divididos em cinco peças acusatórias para otimizar o andamento processual.

  • organização criminosa armada;
  • tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • golpe de Estado;
  • dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima;
  • deterioração de patrimônio tombado.

Últimas Notícias