Michelle Bolsonaro diz que Mauro Cid passa por um "momento de perturbação"
Declaração é feita após militar dizer em delação que ex-primeira-dama entrou em pânico ao ter que deixar o Alvorada

SBT News
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse nesta sexta-feira (21) que o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, passa por um “momento de perturbação”. Na sequência, Michelle fez um gesto que sugere um possível problema de saúde mental de Cid.
A declaração foi feita um dia após os vídeos da delação do militar tornarem-se públicos pela Justiça. Na delação, Mauro Cid disse que Michelle "quase pirou, entrou em pânico" e disse: "Temos que fazer alguma coisa! Temos que fazer alguma coisa!" ao ver a mudança da família sendo retirada do Palácio da Alvorada no final de dezembro de 2022.
+ PGR denuncia Bolsonaro e outras 33 pessoas por tentativa de golpe
+ Mauro Cid diz que Bolsonaro pediu para monitorar Alexandre de Moraes
Tentativa de golpe
A ex-primeira dama disse estar “tranquila” a respeito da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República por tentativa de golpe de Estado contra Bolsonaro e outras 33 pessoas aliadas do ex-presidente.
Questionada pelo SBT se em algum momento ela apoiou a tentativa de golpe, Michelle respondeu: "Olha pra minha cara”, e negou em seguida.
A denúncia foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (18) pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. Segundo a PGR, os denunciados foram divididos em cinco peças acusatórias para otimizar o andamento processual.
- organização criminosa armada;
- tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- golpe de Estado;
- dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima;
- deterioração de patrimônio tombado.