Manifestantes pró-Bolsonaro se reúnem em várias capitais do Brasil
Manifestações foram organizadas pelo desembargador Sebastião Coelho, também advogado de Filipe Martins, e pela deputada federal Bia Kicis

Gabriela Tunes
Vestindo verde e amarelo e gritando pela palavra “liberdade”, alguns manifestantes se reuniram no Eixão Sul, uma das principais rodovias de Brasília, na manhã deste domingo (20). Eles pediam a liberdade de Jair Bolsonaro e dos presos no 8 de janeiro, condenados pela invasão da sede dos Três Poderes. Também houve manifestações no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza, mas os organizadores não confirmaram o número de pessoas em cada ato.
+ Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado
As manifestações foram organizadas pelo desembargador Sebastião Coelho, também advogado de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, e pela deputada federal Bia Kicis. Na ocasião, a deputada disse que ainda não teve a oportunidade de conversar com Jair Bolsonaro e a família.
“O povo não desiste. Vamos continuar lutando pela liberdade. O que aconteceu com ele é de gravidade íntegra. Isso não passa de humilhação”, reforçou. De acordo com Kicis, os atos de hoje foram os primeiros de muitos.
+ Três ministros do STF não devem ser impedidos de entrar nos Estados Unidos
Enquanto os manifestantes ira às ruas, o ex-presidente passava o domingo em casa. Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro precisa cumprir o recolhimento domiciliar de 7 da manhã às 7 da noite, em dias úteis, e não pode sair de casa aos fins de semana.
Também neste domingo, o filho, deputado Eduardo Bolsonaro, que pediu licença do mandato para ir aos Estados Unidos, disse, durante uma transmissão ao vivo, que não pretende renunciar ao cargo.