Política

Mais um movimento político da oposição, diz presidente da CLDF sobre pedido de impeachment contra Ibaneis

Oponentes do governador do Distrito Federal defendem que mandatário seja afastado imediatamente

Imagem da noticia Mais um movimento político da oposição, diz presidente da CLDF sobre pedido de impeachment contra Ibaneis
Deputado distrital Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa do DF | Divulgação/Carolina Curi/Agência CLDF

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), afirmou que o pedido de impeachment contra o governador Ibaneis Rocha (MDB), apresentado nesta sexta-feira (23), é um movimento político da oposição.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
"Mais um movimento político da oposição querendo marcar posição quanto a esse assunto. Não podemos pensar numa possibilidade de impeachment de um governador eleito de forma legítima apenas com notícias que tem sido apresentadas. É muito prematuro", afirmou ao SBT News.

Wellington Luiz disse que é preciso "ter responsabilidade" mas garantiu que a CLDF, que volta do recesso parlamentar no dia 2 de fevereiro, não vai se furtar de suas responsabilidades.

"Precisamos ter responsabilidade e agir com coerência É um movimento que não vai ter nenhum efeito prático até nosso retorno. Vamos avaliar se cumpre os requisitos e, havendo cumprimento, a Câmara é obrigada a fazer o seu papel", pontuou.

Pedido de impeachment

Nesta sexta, um grupo de políticos protocolou um pedido de impeachment contra Ibaneis Rocha na Câmara Legislativa, após a revelação de trechos do depoimento de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, à Polícia Federal (PF).

No depoimento, Vorcaro citou encontros com o governador do DF em meio às negociações de compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) no ano passado. A operação entrou na mira da PF, que investiga fraudes financeiras cometidas pelo Master.

Um dos autores do pedido, Rodrigo Rollemberg (PSB), que foi governador do Distrito Federal entre 2015 e 2018, defendeu o afastamento imediato de Ibaneis do Palácio do Buriti. E que o governador seja investigado pela Polícia Federal.

"Eu tenho convicção que a evolução dos acontecimentos tornaram irreversível o afastamento do Ibaneis ou por um impeachment da Câmara Legislativa ou por uma decisão judicial."

Para Rollemberg, não restam dúvidas do envolvimento de Ibaneis Rocha na negociação. "Agora quem está dizendo isso é o Vorcaro. Ele diz com todas as letras que negociou as operações do Banco Master com o governador.", afirmou.

Últimas Notícias