Publicidade
Política

Lula volta a ironizar Elon Musk: “nunca produziu um capim aqui e ousa falar mal da Corte brasileira”

Fala do presidente da República foi realizada durante anúncio de novas moradias do Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto

Imagem da noticia Lula volta a ironizar Elon Musk: “nunca produziu um capim aqui e ousa falar mal da Corte brasileira”
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ironizar o bilionário Elon Musk, nesta quarta-feira (10). Durante um anúncio do Minha Casa, Minha Vida no Palácio do Planalto, ele afirmou que o avanço do extremismo abre espaço para que “um empresário americano fale mal dos ministros e do povo brasileiro”. 

O presidente já havia feito comentários atribuídos como indiretas ao bilionário sul-africano - que tem cidadania dos Estados Unidos e tem o país como sede de suas principais empresas - na terça-feira (9), quando disse que: “tem empresário tentando fazer foguete para ir para o espaço, mas vai ter que usar muito dinheiro para preservar o planeta Terra”.

"Tem gente que não acredita que os desmatamentos e as queimadas prejudicam o planeta Terra. E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para a manutenção da qualidade de vida nessa enorme casa que é a Terra. E daqui não podemos fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete para achar algo no espaço, mas não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui. Ele vai ter que utilizar o dinheiro dele para ajudar a preservar o meio ambiente", disse o presidente.

Elon Musk é dono da SpaceX, empresa que tem construído veículos espaciais e enviado ao espaço voos tripulados.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade