Lula vai se encontrar com Dilma e diretora-geral do FMI
Presidente ainda assinará PL dos Trabalhadores de Aplicativos. Na quarta, se encontra tem reunião com presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez
O Palácio do Planalto divulgou a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a próxima semana. Como destaque, o petista terá um encontro com a presidenta do Banco de Desenvolvimento dos Brics, Dilma Rousseff, e com a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva. A reunião acontece na segunda-feira (4), em Brasília.
A agenda de segunda-feira ainda prevê a participação de Lula na abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), e assinatura do projeto de lei (PL) que regulamenta o trabalho de motoristas de aplicativo pelo país. A iniciativa acontece após o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) criar, no ano passado, um grupo de trabalho tripartite que estudou o assunto a partir de trocas com representantes da gestão, das empresas e dos trabalhadores.
Já na terça (5), Lula terá reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). No dia seguinte, o petista recebe visita do presidente do Governo da Espanha, Pedro Sanchéz.
Na quinta, o presidente participa do lançamento do PAC Seleções, que visa atender os projetos prioritários apresentados por prefeitos e governadores em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura social e urbana e mobilidade. Lula fecha os compromissos publicados até o momento com reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT).