Lula pede desculpas a Boulos por não participar de eventos de campanha
Chuva suspendeu caminhada. Durante live, presidente prometeu crédito a afetados por falta de energia em SP
SBT News
Durante uma transmissão ao vivo pela internet, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas ao candidato Guilherme Boulos (PSOL) por não participar de atos de campanha. A caminhada deste sábado (19) em São Paulo foi cancelada por causa das chuvas que caíram na capital.
A campanha de Boulos tem se ressentido da baixa participação de Lula nos atos. “Me prepararei para fazer duas carreatas, mas por causa da chuva essa foi cancelada”, disse Lula. “Estou viajando para Kazan (Rússia) para participar da campanha dos Brics nesta semana. Volto no dia 24 (quinta-feira) à noite, se no dia 25 a gente puder fazer alguma coisa, nem que seja uma live juntos, quero me comprometer para a gente ainda falar com os eleitores que têm dúvidas em quem votar no dia 27.”
Durante a transmissão de cerca de 30 minutos e com menos de dois mil participantes simultâneos, Lula prometeu crédito a afetados pela chuvas e pela falta de energia em São Paulo. “Tivemos uma experiência no Rio Grande do Sul em ajudar as pessoas que sofreram com as enchentes. O governo federal vai fazer em São Paulo o mesmo. Você que foi prejudicado por irresponsabilidade de quem quer que seja, a gente vai ajudar ajudar.”
+ Chuva volta a cair na Grande São Paulo e 111 mil imóveis ficam sem energia
Lula criticou a ausência de zeladoria da gestão de Ricardo Nunes (MDB). “Ninguém pode culpar as chuvas, mas as árvores não foram cortadas, isso o prefeito poderia fazer. Temos a época da poda que são os meses de maio, junho, julho e agosto. Todo prefeito de São Paulo sabe que toda vez que chove tem porblema de árvore, então era a obrigação do prefeito ter podado.”