Chuva faz Boulos cancelar caminhadas com Lula em São Paulo; Nunes vai à missa
Deputado federal e atual prefeito da capital paulista disputam segundo turno das Eleições Municipais 2024
Emanuelle Menezes
Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, cancelou as duas caminhadas que faria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste sábado (19), nos extremos da zona sul e da zona leste da cidade. Segundo a campanha do psolista, a decisão foi tomada por causa da chuva que atinge a capital paulista.
+ Pesquisa Quaest mostra Nunes com 45% e Boulos com 33% na disputa pela prefeitura de São Paulo
No Jardim Myrna, onde estava marcado para as 10h o evento "Caminhada da virada com Boulos, Marta e Lula na Zona Sul", apoiadores esperavam pelos políticos com bandeiras e cartazes – além de capas e guarda-chuvas –, quando foram comunicados do cancelamento.
Em nota, a assessoria de imprensa do deputado federal informou que ele usará o tempo previsto para as caminhadas para encontrar com o presidente e fazer gravações.
Já o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), deve comparecer a uma missa no Santuário Mãe de Deus, zona sul de São Paulo, às 15h. Ele deve encontrar com o padre Marcelo Rossi, reitor do santuário, e com o bispo diocesano de Santo Amaro, dom José Negri.
Os dois candidatos confirmaram presença no debate da Record TV e Estadão, às 21h deste sábado. O encontro, mediado pelo jornalista Eduardo Ribeiro, terá três blocos com rodadas de perguntas diretas entre Boulos e Nunes. A previsão é de que o embate dure duas horas.