Política

Lula oficializa Wellington César Lima como novo ministro da Justiça

Advogado-geral da Petrobras assume a pasta após a saída de Ricardo Lewandowski e terá a nomeação publicada em edição extra do Diário Oficial

Imagem da noticia Lula oficializa Wellington César Lima como novo ministro da Justiça
Lula oficializa Wellington César Lima como novo ministro da Justiça | Ricardo Stuckert/PR
• Atualizado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou, nesta terça-feira (13), o advogado-geral da Petrobras, Wellington César Lima e Silva, como novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele substituirá Ricardo Lewandowski.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O convite foi feito durante um encontro no Palácio do Planalto, no período da tarde, com a presença do ministro interino da Justiça, Manoel Carlos de Almeida Neto. Segundo o governo, a nomeação de Wellington será publicada ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União.

Wellington já tem passagem pela pasta. Em 2016, ocupou o cargo de forma provisória durante o governo da então presidente Dilma Rousseff (PT). Com a confirmação, ele se torna o terceiro ministro da Justiça no atual mandato de Lula.

A escolha dele para o comando do Ministério da Justiça, afasta, ao menos por ora, a possibilidade de o governo federal desmembrar a pasta para criar um ministério específico para a segurança pública.

Segundo apurou o SBT News, pessoas próximas ao presidente afirmam que Wellington é considerado um nome de confiança de Lula, frequentemente lembrado para assumir funções estratégicas em momentos de transição.

Elas também avaliam que, diferentemente de Ricardo Lewandowski, o novo ministro tem um perfil mais combativo à frente da pasta.

Últimas Notícias