Publicidade
Política

Lula lamenta morte de Benedito de Lira: "Voz sempre ativa e importante do povo alagoano"

Pai do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tratava um câncer e morreu nesta terça (14); Congresso decretou luto oficial

Imagem da noticia Lula lamenta morte de Benedito de Lira: "Voz sempre ativa e importante do povo alagoano"
Ex-senador Biu de Lira morreu aos 82 anos | Reprodução
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta terça-feira (14) a morte do ex-senador Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O petista usou sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter) para escrever uma mensagem de pesar pela morte do experiente político.

+ Morre ex-senador Benedito de Lira, pai de Arthur Lira, aos 82 anos

Lula destacou a longa atuação de Biu de Lira, como era conhecido, na política brasileira. O alagoano foi vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador por Alagoas.

"Com tristeza e pesar, soube da morte do ex-senador Benedito de Lira, em Alagoas. Advogado e prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito teve uma longa atuação na vida política de Alagoas e do Brasil. Foi vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador, sendo uma voz sempre ativa e importante do povo alagoano. Liguei para o presidente da Câmara, Arthur Lira, filho de Benedito, para expressar minhas condolências e estendi minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores do seu pai", escreveu Lula.

Benedito de Lira morreu nesta terça, aos 82 anos. Ele estava internado em Maceió (AL) desde o fim do ano passado por complicações de saúde e em 31 de dezembro foi submetido a uma cirurgia. A causa da morte não foi informada.

O sepultamento do prefeito de Barra de São Miguel ocorrerá amanhã (15), às 10h, no cemitério Parque das Flores, em Maceió (AL). O velório começa nesta terça, no mesmo local.

O deputado Arthur Lira se manifestou sobre a morte do pai em postagem nas redes sociais e disse que "um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma o coração" dele e da família.

Luto oficial

Os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decretaram luto oficial pelo período de três dias nas respectivas Casas em sinal de pesar pela morte de Benedito de Lira.

Em nota, Pacheco prestou condolências a Arthur Lira. "Benedito foi um dos principais líderes políticos de Alagoas, com uma trajetória marcada pelo compromisso público. Ele ocupou cargos de deputado estadual e federal, além de senador", pontuou o senador. Ele ainda expressou solidariedade aos demais familiares, aos amigos e ao povo alagoano pela morte.

**Com colaboração de Guilherme Resck

Publicidade

Assuntos relacionados

Senado
Lula
Política
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade