Publicidade
Política

Lula entrega cartilha a servidores para mostrar o que governo fez em dois anos de gestão

Ministros, congressistas e representantes da sociedade civil também foram convidados para participar da cerimônia "O Brasil Dando a Volta Por Cima"

• Atualizado em
Publicidade

Uma cartilha com mais de 30 balanços de ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos últimos dois anos, desde que o petista voltou a poder para um terceiro mandato, foi entregue a alguns servidores federais nesta quinta-feira (3). Funcionários públicos foram convocados para participar do evento "O Brasil Dando a Volta por Cima", no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

+ Se eleição de 2026 fosse hoje, Lula e Bolsonaro empatariam em segundo turno, diz pesquisa Genial/Quaest

Lula assinou decreto regulamentando fundo social de repasses para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A destinação de recursos chega a R$ 18 bilhões.

Governo também anunciou que deve investir mais em obras, principalmente rodovias. Em 2024, segundo dados do Portal da Transparência, de todos os contratos firmados pelo Executivo, apenas 3,74% foram para obras.

Problemas técnicos e falta de acessibilidade

Vídeos exibidos no início do evento apresentaram diversos problemas técnicos, como áudio ruim. Essas falhas irritaram o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Sidônio Palmeira, mentor da cerimônia.

+ Tarifaço de Trump: governo Lula está aberto ao diálogo, mas avalia todas as possibilidades para responder EUA

Além disso, pessoas com deficiência (PCD) convidadas encontram dificuldades de locomoção por causa de falta de acessibilidade e de cadeiras, já que não há espaço reservado para elas.

Também participam de "O Brasil Dando a Volta por Cima" ministros, parlamentares, autoridades e integrantes da sociedade civil.

A cerimônia ocorre diante da queda de popularidade do governo, conforme mostram pesquisas recentes. O movimento de valorizar entregas do governo Lula 3 também vem em meio à alta no preço de alimentos e às tentativas do Executivo de conter a inflação.

*Colaborou Murilo Fagundes

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade