Lula é recebido por Petro e deve reforçar apelo por união de países latinos
Presidente brasileiro foi recebido com honras militares por Petro na chegada à Casa de Nariño. Ele também deve tratar de fim de conflitos internacionais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda nesta quarta-feira em Bogotá, na Colômbia. O primeiro compromisso foi uma reunião bilateral com o presidente Gustavo Petro. Logo na chegada à Casa de Nariño, sede do governo colombiano, Lula recebeu um boné e pousou pra foto ao lado de Petro.
+Lula e Gustavo Petro se reúnem na Casa de Nariño, em Bogotá
Os dois presidentes estão discutindo a assinatura de acordos de cooperação em várias áreas como combate ao tráfico de pessoas, ação da polícia dos dois países na fronteira e na região da Amazônia. Eles também devem tratar de questões geopolíticas como a crise entre México e Equador e as eleições na Venezuela.
Antes da agenda com Petro, Lula recebeu no hotel onde a comitiva está hospedada, o ex-presidente colombiano Ernesto Samper. Pelas redes sociais, Samper disse que Lula é o representante mais fiel da América Latina e defendeu os apelos de Lula pela paz entre Ucrânia e Rússia.
Ainda nesta quarta, Lula participa de fórum com empresários e da abertura da Feira Internacional do Livro de Bogotá, que começa nesta quarta e vai até maio. O Brasil é o país homenageado.