Publicidade
Política

Lula diz que novo ministro de Relações Institucionais está definido

Atual ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, vai chefiar Saúde, no lugar de Nísia Trindade

Imagem da noticia Lula diz que novo ministro de Relações Institucionais está definido
Presidente Lula | Foto: Ricardo Stuckert/PR
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (26) que já definiu quem será o novo ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), pasta responsável pela articulação política do governo no Congresso Nacional.

+Caixa começa a pagar FGTS do saque-aniversário na quinta depois do Carnaval

Lula ainda não revelou o nome do escolhido, porque disse que ainda precisa conversar com o futuro ministro. De acordo com o petista, "tudo vai acontecer no tempo certo".

Atualmente, a pasta é chefiada por Alexandre Padilha, que assumirá o Ministério da Saúde após o carnaval, no dia 6 de março. Padilha substituirá Nísia Trindade, cuja demissão foi decidida por Lula nessa terça (25).

“Já está escolhido, mas eu não contei para vocês ainda. Eu vou contar quando falar com a pessoa pessoalmente.”, disse Lula a jornalistas durante cerimônia do programa Pé-de-Meia na agência da Caixa Econômica Federal do Palácio do Planalto.

O presidente foi perguntado se Gleisi Hoffmann (PT-PR), que está de saída do comando do seu partido, é quem vai assumir a função, mas voltou a dizer que primeiro vai contar para a pessoa. "Senão, eu vou indicar a pessoa sem ter falado", completou.

Além de Gleisi, também são cotados para assumir a pasta, o senador Jaques Wagner (PT-BA), o ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e os deputados José Guimarães (PT-CE), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), e Antonio Brito (PSD-BA).

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade