Publicidade
Política

Lula diz a primeiro-ministro do Canadá que mundo coleciona "históricos erros" contra Venezuela

Presidente brasileiro criticou sanções ao país vizinho. Justin Trudeau elogiou condução do Brasil para solução pacífica na Venezuela

Imagem da noticia Lula diz a primeiro-ministro do Canadá que mundo coleciona "históricos erros" contra Venezuela
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu telefonema do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, nesta terça-feira (13).

Entre os assuntos tratados, esteve as eleições na Venezuela. O canadense elogiou e manifestou apoio à condução brasileira em prol da democracia e da transparência do processo eleitoral do país.

“O mais importante é mantermos a América do Sul livre de conflitos, com prosperidade e harmonia”, disse o presidente Lula ao ressaltar a importância do diálogo entre o governo Maduro e a oposição.

Lula comentou que há um histórico de erros da comunidade internacional com a Venezuela. Ao citar os equívocos, em sua opinião, o presidente da República citou a imposição de sanções e o reconhecimento de Juan Guaidó como presidente.

+ Venezuela quer regular as redes sociais com a "Lei Contra o Ódio"

O presidente brasileiro ainda convidou Trudeau para a reunião de governos democráticos contra o extremismo, a ser realizada à margem da Assembleia Geral da ONU, iniciativa conjunta com o presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade