Lula diz a primeiro-ministro do Canadá que mundo coleciona "históricos erros" contra Venezuela
Presidente brasileiro criticou sanções ao país vizinho. Justin Trudeau elogiou condução do Brasil para solução pacífica na Venezuela
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu telefonema do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, nesta terça-feira (13).
Entre os assuntos tratados, esteve as eleições na Venezuela. O canadense elogiou e manifestou apoio à condução brasileira em prol da democracia e da transparência do processo eleitoral do país.
“O mais importante é mantermos a América do Sul livre de conflitos, com prosperidade e harmonia”, disse o presidente Lula ao ressaltar a importância do diálogo entre o governo Maduro e a oposição.
Lula comentou que há um histórico de erros da comunidade internacional com a Venezuela. Ao citar os equívocos, em sua opinião, o presidente da República citou a imposição de sanções e o reconhecimento de Juan Guaidó como presidente.
+ Venezuela quer regular as redes sociais com a "Lei Contra o Ódio"
O presidente brasileiro ainda convidou Trudeau para a reunião de governos democráticos contra o extremismo, a ser realizada à margem da Assembleia Geral da ONU, iniciativa conjunta com o presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez.