Política

Lula confirma Gleisi como ministra das Relações Institucionais

Deputada federal e atual presidente do PT é oficializada no lugar de Alexandre Padilha

Imagem da noticia Lula confirma Gleisi como ministra das Relações Institucionais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a deputada Gleisi Hoffmann (PT) reunidos | Ricardo Stuckert
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta sexta-feira (28) a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) como ministra das Relações Institucionais. Gleisi vai substituir Alexandre Padilha, indicado ao Ministério da Saúde. Ela toma posse em 10 de março.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Gleisi era cotada como ministra desde meados do ano passado, quando interlocutores da petista lançaram o nome dela para a Casa Civil ou para a Secretaria-Geral.

A deputada se manifestou em post na rede social X (antigo Twitter), afirmando que vai dialogar "democraticamente com os partidos, governantes e lideranças políticas".

Nessa quinta (27), Lula disse que já havia escolhido a substituta de Padilha, mas que "não havia conversado ainda com essa pessoa". O presidente também disse que precisava de mais "agressividade" e "rapidez" na sua equipe ministerial.

Gleisi é a atual presidente do PT e fica no cargo até 5 de julho deste ano, quando acontecem eleições no partido.

A Secretaria de Relações Institucionais (SRI) é a pasta da Esplanada que cuida das articulações políticas do Executivo com o Legislativo. Gleisi é aconselhada a indicar congressistas do Centrão para a sua equipe.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade