Política

Lula cobra responsabilização de redes sociais pela publicação de discursos de ódio

Presidente afirmou ser inaceitável que plataformas continuem "fingindo que não tem responsabilidade pelos conteúdos publicados" por usuários

Imagem da noticia Lula cobra responsabilização de redes sociais pela publicação de discursos de ódio
Presidente Lula (PT) | Divulgação/Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou responsabilização das redes sociais pelos conteúdos publicados por seus usuários, especialmente em relação a discursos de ódio e incentivo à violência.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Em discurso durante a abertura da Conferência Nacional de Direitos Humanos, enquanto falava da violência contra a mulher, o presidente afirmou ser inaceitável que as plataformas digitais continuem "fingindo que não tem responsabilidade pelos conteúdos publicados" por seus usuários e não podem se eximir.

O governo brasileiro negocia propostas para regulamentar as redes sociais, mas o projeto ainda não foi finalizado.

O tema é um dos contenciosos do presidente norte-americano, Donald Trump, com o Brasil. Trump chegou a citar a questão como um dos pontos que levaram os EUA a adotarem tarifas comerciais contra produtos brasileiros.

Nos últimos meses, o assunto não havia sido mais tocado pelo presidente, mas o governo continua trabalhando em propostas de regulação. Nas conversas entre Lula e Trump, de acordo com fontes que acompanharam os encontros e telefonemas, a regulação das redes não foi tratada.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Últimas Notícias