Política

Helder Barbalho destaca estrutura e número de inscritos para a COP30 em Belém

Governador do Pará garantiu que preços abusivos estão sendo combatidos; 196 países são esperados no maior evento sobre clima do mundo

Publicidade

O governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que Belém está preparada para receber a COP 30, o maior evento sobre clima do mundo, marcado para novembro.

Durante uma visita ao SBT, em São Paulo, Barbalho afirmou que 57 mil pessoas se inscreveram para a conferência — um número superior ao de edições anteriores.

“Neste momento, nós temos a oferta de leitos necessária e, claro, também a garantia de que as abusividades que haviam sido impostas à população estão sendo combatidas. Com isso, garantimos a presença maciça da população, com representação da sociedade e uma ampla representação diplomática, que dará legitimidade aos debates que estarão acontecendo na COP, em Belém”, disse o governador.

Ainda segundo Barbalho, a presidência da COP prevê a participação dos 196 países.

+ Silveira descarta necessidade do horário de verão em 2025

+ Lula e Motta vão juntos ao Rio de Janeiro para evento com professores

Pré-COP

Nesta terça-feira (14), foi realizada em Brasília a conferência preparatória para o evento, conhecida como Pré-COP. O encontro reuniu representantes de 67 países e serviu para mapear os limites que cada nação está disposta a negociar, segundo o presidente da COP, embaixador André Corrêa do Lago.

O principal desafio é tirar do papel medidas de combate às mudanças climáticas, garantindo recursos para preservar as florestas e reduzir a liberação de gases poluentes.

Como grande parte dos compromissos é voluntária, as negociações devem continuar nos próximos dias e se intensificar durante a COP 30, em Belém.

Publicidade

Assuntos relacionados

COP30
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade