Publicidade
Política

Haddad comemora aprovação da isenção do IR na Câmara e diz não esperar problemas no Senado

Ministro da Fazenda classificou votação unânime a favor de projeto como "golaço" e afirmou que vai conversar com Alcolumbre sobre tramitação

Imagem da noticia Haddad comemora aprovação da isenção do IR na Câmara e diz não esperar problemas no Senado
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad | Divulgação/Diogo Zacarias/MF
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou na manhã desta quinta-feira (2) a aprovação na Câmara do projeto de isenção do Imposto de Renda (IRPF) para quem ganha até R$ 5 mil por mês, acrescentando que não espera ter problemas com a votação da matéria no Senado.

+ Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil; proposta vai ao Senado

"Acredito que foi um golaço", afirmou Haddad em referência à votação da noite anterior na Câmara. "Eu não acredito que teremos problema nenhum no Senado."

Falando a jornalistas em Brasília, Haddad afirmou que ainda conversará com o presidente do Senado, David Alcolumbre (União Brasil-AP), sobre a tramitação no Senado, mas reforçou que não espera ter dificuldades na Casa.

"Não acredito que vá haver problemas, inclusive porque este projeto não busca só justiça tributária, ele busca justiça tributária com ancoragem fiscal", disse Haddad.

"Você tem cerca de 15 milhões de pessoas que vão ser beneficiadas – 10 milhões que deixam de pagar imposto e 5 milhões que pagam menos", acrescentou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade