Governo anuncia pausa no pagamento de prestações de financiamento de imóveis a famílias do RS
Solicitações de suspensão de cobranças podem ser feitas à Caixa Econômica Federal por telefone
O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nesta segunda-feira (13) que famílias do Rio Grande do Sul que pagam financiamento de imóveis por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida ou do Pró-Cotista usando recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem pedir a suspensão das cobranças à Caixa Econômica Federal (CEF).
+ "Dona Florinda" lamenta tragédia no Rio Grande do Sul e incentiva doações
Segundo Jader Filho, as famílias podem escolher uma pausa de até seis meses nos pagamentos.
"Vale para os financiamentos feitos pelas famílias de todas as faixas de renda com recursos do FGTS. Essa é uma medida para aliviar as pessoas que, neste momento, estão com suas rendas afetadas e comprometidas pela calamidade", pontuou o ministro.
Os pedidos de suspensão dos pagamentos das prestações dos financiamentos de imóveis devem ser feitos por meio do número 0800 104 0104.
O mais recente balanço da tragédia no RS provocada pelas fortes chuvas que atingiram o estado, divulgado pela Defesa Civil gaúcha no início da tarde desta segunda-feira, mostra que há 147 mortes confirmadas e 127 pessoas desaparecidas. As precipitações atingiram 447 municípios gaúchos e deixaram mais de 617 mil pessoas fora de suas casas.