Publicidade
Política

Governistas se manifestam após denúncia da PGR e pedem prisão de Bolsonaro

Presidente Lula prometeu se manifestar sobre a decisão da Procuradoria-Geral da República nesta quarta-feira (19)

Imagem da noticia Governistas se manifestam após denúncia da PGR e pedem prisão de Bolsonaro
Governistas se manifestam sobre denúncia da PGR contra Bolsonaro e falam em prisão futura | Foto: Reprodução
Publicidade

Após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar nesta terça-feira (18) o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado para se manter no poder após as eleições de 2022, apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizaram as redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido.

Para a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffmann, a denúncia "é um passo fundamental na defesa da democracia e do Estado de Direito" e apelou para que "nunca mais tentem fraudar eleições, depor governos legítimos, tramar assassinatos. Golpe e ditadura, nunca mais".

+ Imprensa internacional repercute denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

Gleisi aparece também em vídeo gravado pelo deputado federal e vice-líder do governo federal no Congresso Nacional Lindbergh Farias. Na gravação, o deputado afirma que "eles [os 34 acusados] queriam assassinar Alexandre de Moraes, Lula, Geraldo Alckmin... era um plano para anular as eleições". O parlamentar ainda reforça que "essa turma que tentou dar esse golpe tem que ser punida".

O também deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) escreveu no X, antigo Twitter, que a decisão "era a iniciativa que faltava para ele [Jair Bolsonaro] ser julgado pelo STF e responder na cadeia por seus crimes".

Após jantar entre Lula e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, o repórter Murilo Fagundes, do SBT, perguntou ao presidente sobre o caso. Lula, sorrindo e apontando para o relógio, disse que estava muito tarde e se pronunciaria amanhã (19).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade