Política

Gleisi Hoffman defende criação de cargo honorífico para Janja: “É importante que ela preste contas”

Ministra também afirmou que primeira-dama está sendo injustiçada após críticas

Imagem da noticia Gleisi Hoffman defende criação de cargo honorífico para Janja: “É importante que ela preste contas”
Janja e Gleisi Hoffman | Foto: Reprodução/Instagram

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, disse nesta sexta-feira (21) que a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, merece um cargo honorífico no governo, sem receber remuneração por isso.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

“É importante, ela tem condições de atuar, é companheira do presidente e tem um peso importante”, reforçou. A afirmação foi feita durante uma entrevista para a CNN Brasil.

Gleisi disse também que a primeira-dama está sendo injustiçada. “É uma injustiça o que fazem com a Janja com esses pedidos de informações e ataques”. Por isso, ela defende que é importante que Janja preste contas.

A ministra se referiu aos ataques recentes que Janja recebeu nas redes sociais, que a levaram, inclusive, a privar a sua conta no Instagram.

A oposição também questiona a participação de Janja em viagens e eventos ligados ao governo. Nesta semana, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) protocolou uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU), solicitando a investigação dos gastos da primeira-dama durante sua viagem ao Japão.

Durante a entrevista, a Gleisi criticou a ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro. “Vamos lembrar como foi com a Michele, criaram um programa com mais de 50 pessoas, estrutura imensa, com gastos, recursos e confusão com dinheiro, com cartão e conta”, lembrou.

Assuntos relacionados

Janja Lula
críticas
Ataque

Últimas Notícias