Política

Escala 6X1: "É importante a gente ouvir os dois lados", defende deputado em audiência pública

Mário Negromonte, do PP da Bahia, presidiu a audiência em comissão da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (3); PEC ainda não foi protocolada

Imagem da noticia Escala 6X1: "É importante a gente ouvir os dois lados", defende deputado em audiência pública
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A proposta que acaba com a escala 6x1 foi discutida em audiência pública realizada na Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (3). Presidida pelo deputado Mário Negromonte (PP-BA), a comissão ouviu empresários e trabalhadores sobre o tema, levantando os possíveis impactos econômicos e sociais da medida.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A PEC de autoria da deputada Erika Hilton (Psol-SP) e co-autoria do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT) propõe redução da jornada de seis dias trabalhados para um de descanso, ou seja, de 44 horas semanais para 36 horas.

Mário Negromonte disse que a conversa foi um passo inicial para discutir o assunto com os dois lados. "Eu defendo que o trabalhador precisa ter saúde mental, qualidade de vida, mas sem afetar na geração de emprego e renda. Esse vai ser um grande desafio. Nesse debate é importante a gente ouvir os dois lados", disse Negromonte.

Na reunião, estavam presentes Marco Antonio Ferreira Costa, coordenador-geral de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Roberto Lopes, advogado da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); Sylvia Lorena Teixeira de Sousa, da Confederação Nacional da Indústria (CNI); e Valeir Ertle, da Central Única dos Trabalhadores Nacional.

Nesta quarta-feira (4), uma outra audiência pública está programada, dessa vez uma iniciativa do movimento liderado pelo vereador Rick Azevedo (PSol-RJ), que contará com representantes da classe trabalhadora.

A PEC atingiu o mínimo de assinaturas no dia 13 de novembro para começar a tramitar na Câmara, mas ainda não foi protocolada.

Publicidade

Assuntos relacionados

escala 6x1
trabalho
Câmara
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade