Em ato na Paulista, Nikolas pede prisão de Moraes
Deputado diz que manifestação é para ver ministro "atrás das grades"
SBT News
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pediu a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Neste domingo (3), durante ato na avenida Paulista, em São Paulo, o parlamentar disse que a manifestação é uma luta para que o ministro "esteja atrás das grades".
"Hoje estamos lutando para que um dia, corruptos usem tornozeleira, para que Lula use tornozeleira, para que Alexandre de Moraes esteja atrás das grades", disse.
O parlamentar falou ainda sobre um pedido de impeachment contra Moraes, que será feito ao Senado esta semana. "Senador Davi Alcolumbre (União-AP), o senhor vai receber essa semana o trigésimo pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. Estamos escrevendo o pedido e vai chegar na mesa do Alcolumbre esta semana. O foco está no Senado. Ou vocês expurgam Moraes do STF, ou vamos expurgar vocês ano que vem nas eleições".
Nikolas ainda mandou um recado para o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). "Chegou a hora de dividir os meninos dos homens. Não brinque com vida de pessoas presas. Estamos pedindo que paute a anistia. O resto nós vamos fazer."
O parlamentar ainda ligou para Bolsonaro durante o ato. "Bolsonaro não pode falar, mas pode ver."
+ Lula estabelece "limite de briga" com Trump: "Não posso falar tudo o que eu acho"
Elogio a Eduardo
Já o líder do PL na Câmara, deputado federal Sóstenes Cavalcante, pediu a saída de Moraes e elogiou a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos. O deputado licenciado atua junto ao governo Trump para impôr tarifas aos produtos brasileiros e sanções a Moraes.
"Quero fazer homenagem a Eduardo Bolsonaro: muito obrigado pelo seu trabalho nos Estados Unidos. E à guerreira Carla Zambelli. Bolsonaro disse que usar tornozeleira é motivo de vergonha, e é mesmo, porque tornozeleira é para ladrão, quem deveria estar com tornozeleira é o Lula".
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também esteve na manifestação. Ele subiu no carro de som, foi aplaudido, mas não discursou.
+ Lula lidera todos cenários de 1º turno e abre vantagem no 2°, aponta Datafolha

