Publicidade
Política

Eduardo Suplicy é internado em Niterói (RJ) após passar mal com arritmia cardíaca

Deputado estadual de São Paulo, de 84 anos, teve mal-estar em evento sobre renda básica; ele deve colocar um marca-passo no coração

Imagem da noticia Eduardo Suplicy é internado em Niterói (RJ) após passar mal com arritmia cardíaca
Eduardo Suplicy publicou nas redes sociais fotos dele no hospital | Reprodução/Redes sociais
• Atualizado em
Publicidade

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) foi internado em um hospital particular de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após passar mal em um congresso sobre renda básica, que acontecia em Maricá, nesta terça-feira (26), e ser diagnosticado com arritmia cardíaca. Nas redes sociais, ele publicou um vídeo em que discursa no evento, da cama do hospital, e afirma que precisará colocar um marca-passo no coração.

+ Câmara deve votar PECs da blindagem e do fim do foro privilegiado nesta quarta (27)

O petista foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, de Maricá, com um quadro de mal-estar e depois foi levado para Niterói. "O paciente encontra-se lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente", diz o boletim médico divulgado pelo Niterói D'Or nesta quarta-feira (27).

Mesmo no hospital, Eduardo Suplicy participou por vídeo de congresso | Reprodução/Redes sociais
Mesmo no hospital, Eduardo Suplicy participou por vídeo de congresso | Reprodução/Redes sociais

Suplicy participava do 24º Congresso da Rede Mundial da Renda Básica, que tem como tema "Renda Básica e Economia Solidária: Novos Horizontes para a Proteção Social". O político é amplamente reconhecido pela causa e é autor do livro "Renda Básica de Cidadania: A resposta dada pelo vento", de 2006.

Na tarde desta quarta-feira (27), o petista fez uma publicação nas redes sociais em que agradeceu pelas preocupações dos seguidores e disse estar se sentindo bem. "Estou me sentindo com toda a energia para seguir a minha caminhada em defesa da implantação da Renda Básica Universal e Incondicional", escreveu.

Suplicy foi o candidato mais votado para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 2022, com mais de 807 mil votos. O deputado enfrenta, desde o fim de 2022, a doença de Parkinson. Ele trata a condição com remédios convencionais e cannabis medicinal.

Em julho de 2024, ele foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, e quatro meses depois anunciou que estava em remissão.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade