Eduardo Leite vai à Brasília nesta terça (4) para agendas com o governo federal
Governador do RS tem reuniões marcadas a partir desta quarta (5), e tentará audiência com o presidente Lula
N
Nathalia Fruet
03/06/2024, 22:12 • Atualizado em 03/06/2024, 22:23
compartilhar
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), deverá viajar para Brasília nesta terça-feira (4), para realizar agendas com o governo federal. A informação foi antecipada durante o Poder Expresso desta segunda-feira (3).
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
O tucano também fez um pedido de audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, que ainda não foi confirmada oficialmente.
A reportagem conversou com Eduardo Leite, que disse que está fechando a agenda em Brasília, mas que seu principal objetivo é a conversa com Lula.
A mensagem central do governador é um pedido de apoio ao governo federal para garantir o pagamento de salários e evitar demissões após os estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Leite também quer falar com o governo federal sobre a reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, cuja previsão de retorno às atividades ficou para dezembro deste ano.
O governo gaúcho está preocupado com eventos que serão realizados no Rio Grande do Sul em 2025, e que podem ser prejudicados caso o aeroporto continue fechado por mais tempo.
"Há uma projeção de poder chegar a R$ 1 bilhão o investimento necessário para restabelecer o aeroporto de Porto Alegre", afirmou o governador durante coletiva no RS.
Segundo Leite, a reforma e a reabertura do local são "ponto crítico" para o estado, "do ponto de vista de desenvolvimento econômico, de manutenção de empregos no Rio Grande do Sul".
Eduardo Leite vai à Brasília nesta terça (4) para agendas com o governo federalGovernador do RS tem reuniões marcadas a partir desta quarta (5), e tentará audiência com o presidente LulaPolítica2024-06-03T22:12:27.712ZO governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), deverá viajar para Brasília nesta terça-feira (4), para realizar agendas com o governo federal. A informação foi antecipada durante o Poder Expresso desta segunda-feira (3). Leite deverá sair de Porto Alegre na terça, mas tem uma série de reuniões marcadas a partir desta quarta-feira (5). O tucano também fez um pedido de audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, que ainda não foi confirmada oficialmente. A reportagem conversou com Eduardo Leite, que disse que está fechando a agenda em Brasília, mas que seu principal objetivo é a conversa com Lula. A mensagem central do governador é um pedido de apoio ao governo federal para garantir o pagamento de salários e evitar demissões após os estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O apelo já tinha sido feito em Porto Alegre, . Leite também quer falar com o governo federal sobre a reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, cuja previsão de retorno às atividades ficou para dezembro deste ano. O governo gaúcho está preocupado com eventos que serão realizados no Rio Grande do Sul em 2025, e que podem ser prejudicados caso o aeroporto continue fechado por mais tempo. "Há uma projeção de poder chegar a R$ 1 bilhão o investimento necessário para restabelecer o aeroporto de Porto Alegre", afirmou o governador durante coletiva no RS. Segundo Leite, a reforma e a reabertura do local são "ponto crítico" para o estado, "do ponto de vista de desenvolvimento econômico, de manutenção de empregos no Rio Grande do Sul". São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/eduardo-leite-vai-a-brasilia-nesta-terca-4-para-agendas-com-o-governo-federal
Hajime Moriyasu chamou o Galinho de herói e destacou a influência do ex-camisa 10 no desenvolvimento do futebol japonês antes do duelo pelas 16 avos da Copa
Fenômeno ocorre dias após os fortes tremores que atingiram o norte do país e deixaram centenas de vítimas, além de provocar danos em diferentes regiões
Ida de Vorcaro à Papudinha pode ser coação e gerar nulidade
Criminalista Hugo Leonardo diz que transferência para prisão federal pode comprometer caso e defende que Mendonça cumpra o previsto em lei para evitar anulações