Política

Eduardo diz que Tarcísio usa prisão de Bolsonaro como trunfo eleitoral em 2026

Deputado e filho do ex-presidente diz que governador de SP seria o “candidato do sistema” e critica suposto uso político da detenção de Jair Bolsonaro

Imagem da noticia Eduardo diz que Tarcísio usa prisão de Bolsonaro como trunfo eleitoral em 2026
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) | Divulgação/Pablo Valadares/Agência Câmara
• Atualizado em
Publicidade

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou nesta sexta-feira(28) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em uma publicação nas redes sociais, o deputado licenciado afirmou que Tarcísio estaria se aproveitando da prisão de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para as eleições presidenciais de 2026.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

O deputado disse ainda que uma “pessoa de princípios” deveria rejeitar qualquer candidatura caso a situação de Bolsonaro estivesse servindo de vantagem eleitoral.

"Uma pessoa de princípios, ao ver que mantém em cárcere privado um sujeito apenas para beneficiá-lo numa eleição, deveria ser a primeira a recusar a candidatura - a qualquer cargo. O apego ao cargo detona com o político. Eu não compactuo com quem prende idosos e pessoas inocentes", afirmou o deputado licenciado.

Tarcísio ainda não anunciou se será candidato em 2026, mas é apontado como um dos principais nomes da direita após a prisão do ex-presidente, em um possível cenário de disputa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O governador foi procurado pela reportagem do SBT News para comentar as críticas de Eduardo, mas ainda não se pronunciou.

O ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre pena em regime fechado desde terça-feira (25), na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele havia sido preso preventivamente no sábado (22), após tentar violar a tornozeleira eletrônica.

O ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade