Política

Deputado toca pagode do grupo Revelação na CPMI do INSS para ironizar Onyx Lorenzoni: “Todo mundo erra”

Durante o depoimento do ex-ministro de Bolsonaro, Paulo Pimenta colocou a música “Velocidade da Luz” no som da CPI para criticar a gestão anterior

• Atualizado em
Publicidade

O clima na CPI mista do INSS ficou inusitado nesta quinta-feira (6). Durante o depoimento do ex-ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) resolveu usar o sistema de som da comissão para tocar “Velocidade da Luz”, sucesso do grupo de pagode Revelação.

A música diz: “Todo mundo erra sempre, todo mundo vai errar”, verso usado por Pimenta para ironizar o ex-ministro, Onyx Lorenzoni. O gesto fazia referência à confissão feita por Onyx em 2017, quando admitiu ter recebido R$ 100 mil em caixa dois da JBS na campanha de 2014.

+CPMI do INSS: ex-ministro de Bolsonaro admite ter recebido doação de investigado, mas nega conhecê-lo

À época, ele pediu desculpas publicamente e, anos depois, firmou acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR) para encerrar as investigações sobre o caso.

“Eu vou botar uma música hoje para encerrar e deixar minha homenagem a todos esses que acham que, quando pedem desculpas, estão automaticamente perdoados.”

+ Vice-presidente da CPMI do INSS denuncia ser alvo de ameaças e pede escolta policial

Pimenta, que foi ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula, comanda a base governista dentro da CPI. Ao justificar o gesto, ele afirmou que o episódio simbolizava o “afrouxamento das regras” da Previdência durante o governo Jair Bolsonaro (PL), o que, segundo ele, abriu caminho para os descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas foco da investigação.

“O povo brasileiro já entendeu por que esse esquema virou o que virou. Foi permitido, principalmente a partir de 2019, dentro do governo Bolsonaro, que todas essas mudanças acontecessem. As regras foram afrouxadas”, disse o deputado.

Publicidade

Assuntos relacionados

Deputado
CPMI
INSS
fraude INSS
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade