CPMI do INSS adia votação sobre convocação de Jorge Messias
Advogado-Geral da União pode ter de prestar esclarecimentos sobre sua conduta ao receber relatório da CGU

SBT News
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) adiou para a próxima quinta-feira (4) a votação da convocação do advogado-geral da União, Jorge Messias, sobre desvios de aposentados e pensionistas do instituto. A análise estava prevista para hoje no Congresso.
O anúncio da nova data foi feito pelo presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos).
“Tanto o líder da oposição quanto do governo, nos sentamos por um bom tempo e chegamos a um consenso para que possamos andar com os trabalhos. Como presidente, digo que vamos no que é possível hoje e na semana que vem, quando teremos a última semana do ano da CPMI", disse.
Caso o requerimento seja aprovado, Messias poderá ser questionado sobre a sua conduta após ter acesso ao relatório da Controladoria-Geral da União, que trazia indícios da existência de um esquema de descontos automáticos nos valores recebidos por aposentados e pensionistas, através de entidades associativas.
No momento, Messias está em intensa articulação com senadores para garantir a aprovação de sua indicação, feita pelo presidente Lula (PT), à vaga de ministro do STF após a aposentadoria de Luís Roberto Barroso.









