Política

CPMI do INSS adia votação sobre convocação de Jorge Messias

Advogado-Geral da União pode ter de prestar esclarecimentos sobre sua conduta ao receber relatório da CGU

Imagem da noticia CPMI do INSS adia votação sobre convocação de Jorge Messias
Parlamentares durante sessão da CPMI do INSS | Waldemir Barreto/Agência Senado
• Atualizado em
Publicidade

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) adiou para a próxima quinta-feira (4) a votação da convocação do advogado-geral da União, Jorge Messias, sobre desvios de aposentados e pensionistas do instituto. A análise estava prevista para hoje no Congresso.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

O anúncio da nova data foi feito pelo presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos).

“Tanto o líder da oposição quanto do governo, nos sentamos por um bom tempo e chegamos a um consenso para que possamos andar com os trabalhos. Como presidente, digo que vamos no que é possível hoje e na semana que vem, quando teremos a última semana do ano da CPMI", disse.

Caso o requerimento seja aprovado, Messias poderá ser questionado sobre a sua conduta após ter acesso ao relatório da Controladoria-Geral da União, que trazia indícios da existência de um esquema de descontos automáticos nos valores recebidos por aposentados e pensionistas, através de entidades associativas.

No momento, Messias está em intensa articulação com senadores para garantir a aprovação de sua indicação, feita pelo presidente Lula (PT), à vaga de ministro do STF após a aposentadoria de Luís Roberto Barroso.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade