Política

CPI do Crime Organizado marca depoimento de Ibaneis Rocha e Cláudio Castro para esta semana

Volta dos trabalhos no Congresso será marcada por avanço em CPIs já instaladas que alcançam o Banco Master

Imagem da noticia CPI do Crime Organizado marca depoimento de Ibaneis Rocha e Cláudio Castro para esta semana

A CPI do Crime Organizado, do Senado, marcou para esta semana os depoimentos dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Ibaneis está previsto para terça-feira (3) e Castro para quarta (4), às 9h.

Em meio à crise provocada pela fraude no Banco Master, senadores da comissão contaram à coluna que irão fazer perguntas sobre o assunto para o governador do Distrito Federal, que foi citado no depoimento de Daniel Vorcaro, dono do Master.

A CPI do Crime Organizado foi instalada em novembro do ano passado com objetivo de apurar a atuação, a expansão e o funcionamento de organizações criminosas no território brasileiro, em especial de facções e milícias.

Os requerimentos para ouvir os governadores foram aprovados, no fim do ano passado, quando não havia suspeitas maiores sobre o Master. Faltava marcar as datas, o que foi decidido neste fim de semana.

Com o avanço nas investigações sobre fraude no Master e as possíveis conexões políticas com o crime organizado, a cúpula da CPI passou a defender que as apurações sobre o banco entrem no escopo da comissão.

O grupo é presidido pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) e o relator é Alessandro Vieira (MDE-SE). Há 11 membros titulares e 7 suplentes.

Assuntos relacionados

CPIs
Banco Master

Últimas Notícias