Política

Comissão da Câmara analisa cassação de Carla Zambelli nesta terça

Deputada tem duas condenações e está presa em Roma, na Itália

Imagem da noticia Comissão da Câmara analisa cassação de Carla Zambelli nesta terça
Deputada Carla Zambelli (PL-SP) | Divulgação/Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Publicidade

A Câmara dos Deputados avança nesta terça-feira (2) no processo que pode cassar o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A análise do caso é a única pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com sessão marcada às 14h.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A representação foi apresentada em junho, pela Mesa Diretora da Casa, após a parlamentar ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Dois meses depois, ela recebeu uma nova condenação, por perseguição armada contra um homem em 2022. Ambos os casos já tiveram o trânsito em julgado – ou seja, não cabem mais recursos.

A CCJ é a única comissão que o processo será analisado antes da votação no Plenário da Câmara dos Deputados. A defesa de Carla Zambelli apresentou documentos e, em novembro, teve pedido de prorrogação de prazo para análise dos autos negada.

A deputada federal está presa em Roma, na Itália, desde julho deste ano, após fugir do Brasil às vésperas de sua condenação – ela chegou a integrar a lista de procurados da Interpol. Na quinta-feira (4), a Justiça do país europeu fará uma audiência que pode decidir pela permanência ou extradição da brasileira, que possui cidadania italiana.

Zambelli foi condenada por perseguição armada em 2022 | Reprodução
Zambelli foi condenada por perseguição armada em 2022 | Reprodução
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade